Gran Cursos Online traz os principais editais previstos e aprovados para este ano. Vagas para diversas áreas e escolaridades

Com a retomada do ritmo pré-pandemia, os concursos para 2022 estão no radar de quem quer conquistar a tão sonhada carreira no serviço público. A equipe do Gran Cursos Online realizou o levantamento das principais oportunidades em todo o país e chegou ao total de 163.823 vagas abertas ou previstas nas esferas federal, estadual e municipal.

Segundo Gabriel Granjeiro, presidente da empresa, 2022 é sinônimo de oportunidades. “O momento de começar a estudar já passou. Quem quer passar ainda neste ano precisa se organizar o quanto antes, selecionar uma área e focar nisso. 2022 será o ano da vitória, de realização de sonhos”.

Começando pelo governo federal, de acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual é esperada a oferta de 73.640 cargos, sendo 4.097 para criação e 69.543 para provimento nos poderes legislativo, executivo e judiciário.

O Centro-Oeste tem a previsão de, pelo menos, 17.867 vagas, distribuídas entre os estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Para o Sudeste são pelo menos 27.577, divididas entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

No Sul são cerca de 9.536 vagas entre Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já no Nordeste estão previstas 21.328, distribuídas entre os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Para o Norte estão previstas ou abertas 13.875 vagas entre os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Além disso, existem inúmeros órgãos com estimativa de publicação do edital para este ano, mas que ainda não definiram o quantitativo a ser ofertado.

Confira abaixo o quantitativo de vagas confirmadas e as principais oportunidades que serão ofertadas no âmbito federal e em cada estado, conforme a região:

Vagas previstas no âmbito federal:

  • Executivo: 67.783 vagas;
  • Legislativo: 149 vagas;
  • Judiciário: 4.231 vagas;
  • MPU e CNMP: 229 vagas;
  • DPU: 1.248 vagas;

Centro-Oeste:

Nordeste:

Norte:

Sudeste:

Sul:

 

Panorama 2022

Geral:

Regiões

Estados:

 

SOBRE O GRAN CURSOS ONLINE: fundado em 2013 por Gabriel Granjeiro, integrante da Forbes under 30, e Rodrigo Calado, atende 400 mil alunos ativos, e mais de um milhão de estudantes já passaram em sua história, consolidando o Gran Cursos Online como uma das EdTechs mais inovadoras do país. Eleita entre as 100 mais promissoras da América Latina, pela HolonIQ, o Gran viu seu faturamento crescer 42% em 2021 em comparação ao ano anterior. Também em 2021, recebeu o primeiro aporte financeiro “private equity” do Fundo de Impacto Social do BTG Pactual. Com 18 estúdios de tevê, em Brasília/DF, e 50 home studios onde são gravadas as aulas, conta com mais de 600 professores e 500 colaboradores em todas as regiões do país. O Gran Cursos Online também faz parte da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa da ONU.

Lançada em 2015, a Assinatura Ilimitada permite aos alunos ter acesso às 142 mil videoaulas e a mais de 33 mil livros digitais. Um banco de dados com mais de 1,7 milhão de questões auxilia os estudantes a consolidarem seus conhecimentos e agora contará com mais sete novidades para potencializar o estudo dos seus alunos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA | GRAN CURSOS ONLINE