Por Redação – Foto Reprodução
Desde a tarde de sábado (16) até a noite deste domingo (17), mais de 20 chefes de Estado e de governo desembarcaram no Rio de Janeiro para participar da Cúpula do G20, que reúne as principais economias do mundo.
A China trouxe a maior delegação do evento, com cerca de 1.000 pessoas. O presidente Xi Jinping chegou ao Rio na noite de domingo e foi recebido no hotel no Leblon por dezenas de compatriotas que agitavam bandeiras e expressavam apoio.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aterrissou no aeroporto do Galeão por volta das 21h, após uma visita à Amazônia, em Manaus. Ele seguiu diretamente para seu hotel em Copacabana.
Dos 19 países que compõem o bloco, além da União Europeia e da União Africana, a Rússia é a única nação que não terá seu presidente ou primeiro-ministro presente no encontro. Vladimir Putin, que enfrenta um mandado de prisão internacional emitido pelo Tribunal Penal Internacional, enviou como representante o chanceler Sergey Lavrov, que chegou ao Rio na tarde deste domingo.