Por Pérola Achael e Yuri Abreu | Foto Divulgação
A deputada federal e presidente estadual do PSB na Bahia, Lídice da Mata, fez uma avaliação do encontro de prefeitos do partido, que acontece nesta sexta-feira (22), em um hotel de Salvador, e conta com a presença de nomes como do senador Jaques Wagner, do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ministro Rui Costa.
Em declaração à imprensa, a dirigente e parlamentar ainda falou sobre a expectativa pela realização de novas atividades, a exemplo de uma reunião com os vereadores eleitos pelo PSB nas eleições de outubro deste ano.
“Esse encontro foi provocado até a pedido do governador […] ele próprio se colocou à disposição pra fazer logo, pra começar a ter contato tanto com os prefeitos que se reelegeram, quanto com aqueles que são os novos prefeitos e prefeitas pra começar a discutir o plano de trabalho de cada um. Isso é fundamental pra nós”, afirmou.
“Eu pretendo fazer mais um encontro de vereadores. Nós temos 283 vereadores e também um encontro com aqueles que não ganharam a eleição, mas que estiveram muito bem posicionados e principalmente lutaram segurando a bandeira do PSB. Nós temos muitos companheiros que chegaram em segundo lugar com uma destacada votação, temos companheiros que perderam a eleição por cem votos. Então tudo isso significa o futuro do partido”, completou Lídice da Mata.