Por Felipe Anjos – Foto Reprodução/Instagram

O atacante uruguaio, Luis Suarez, de 37 anos, anunciou que a partida diante do Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa, na próxima sexta-feira (6), será a última de sua carreira com a camisa celeste. O anúncio foi feito em coletiva na noite de segunda-feira (2).

Luisito, como é chamado pelos torcedores, colecionou momentos icônicos em competições internacionais. Em 2010, a bola na mão contra Gana, nas quartas de final. Quatro anos depois, no Mundial do Brasil, a mordida em Chiellini, na partida contra a Itália. No entanto, a maior glória dele foi a conquista da Copa América, em 2011, na Argentina, com direito a eliminar os arquirrivais em casa.

“É até difícil falar… Sexta será o último jogo com a seleção do meu país. Eu estava analisando isso e é a hora certa, mas é muito difícil. Poderei jogar o último jogo com pela seleção com tranquilidade. Vou jogar com o mesmo entusiasmo do meu primeiro jogo, em 2007. Sempre me ensinaram a me entregar pela minha seleção. Até sexta, farei isso. Quero agradecer aos torcedores, que mandaram mensagens muito encorajadoras”, disse Luisito.