Por Jesus Souza e Yuri Abreu | Foto Jesus Souza

O presidente do Republicanos em Salvador e vereador reeleito da capital baiana, Luiz Carlos (Republicanos) comentou, nesta segunda-feira (18), a possibilidade de sair a deputado estadual ou federal nas eleições de 2026.

A declaração foi dada em entrevista à imprensa antes da sessão plenária na Câmara Municipal de Salvador (CMS). “Há de construir uma candidatura em grupo, com a anuência do partido, com uma construção sendo feita de forma solidificada. Se isso acontecer, se for desejo do partido, eu tenho disposição para isso. Mas, não pode ser uma decisão apenas de Luiz Carlos, e sim do partido”, contou.

Na oportunidade, ele ainda foi questionado sobre retornar ao secretariado do prefeito Bruno Reis (União) em 2025 – antes da eleição de outubro, o republicano foi titular da pasta da Infraestrutura municipal. No entanto, ele disse que o chefe do Executivo municipal ainda não conversou com nenhum dos partidos da sua base aliada sobre a questão.

“Não houve nenhuma conversa, ainda sobre isso. Acredito que essas rodadas de conversa devem acontecer entre o final deste mês e o início do outro, para iniciar o novo ano já com o novo secretariado. Foi uma gestão [na Seinfra] considerada exitosa, uma experiência muito gratificante, sobretudo contribuindo para a melhoria da nossa cidade. É uma pasta desafiadora, porque ela pensa a cidade numa perspectiva de futuro. Um novo convite do prefeito com a anuência do partido é sinônimo de confiança”, disse Luiz Carlos após ser perguntado se aceitaria voltar ao comando da pasta.