Walter Delgatti, o ‘hacker de Araraquara’, que acessou celulares de cerca de 200 autoridades, como os integrantes da Lava Jato, revelou em entrevista ao vivo à TV 247 nesta terça-feira (16) que descobriu, por meio das conversas a que teve acesso, que o ex-presidente Lula foi traído por uma pessoa próxima.

Delgatti acrescentou que era uma “autoridade”. Questionado pelo jornalista Joaquim de Carvalho, que realiza a entrevista, se era uma pessoa que fazia parte do governo da ex-presidente Dilma Rousseff, respondeu positivamente. E informou que foi uma ação – e não uma mensagem, ou declaração – que “acabou ajudando a Lava Jato e prejudicando Lula”.

Na entrevista, Walter Delgatti contou em detalhes o que o motivou a invadir aparelhos de autoridades, como procuradores e ministros, e acessar conversas do aplicativo Telegram: ele próprio foi alvo de uma operação do Ministério Público, pela qual foi acusado injustamente de traficante, preso por seis meses e perdeu todos os amigos, namorada e emprego. Indignado e vendo-se perseguido, tentou encontrar informações sobre ele no aplicativo Telegram de um procurador de Araraquara, onde mora, no interior de São Paulo.

 

Fonte: Brasil 247