Por Redação – Foto Reprodução
O presidente Lula (PT) mandou um ‘recado’ ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em um vídeo publicado no Instagram (veja abaixo), nesta sexta-feira (20), no qual aparece ao lado do futuro mandatário do órgão, Gabriel Galípolo, e dos ministros Fernando Haddad (Economia), Simone Tebet (Planejamento) e Rui Costa (Casa Civil).
Na sua fala na publicação, a qual defende a autonomia do Banco Central, Lula afirma a Galípolo que “seguimos mais convictos do que nunca de que a estabilidade econômica e o combate à inflação são as coisas mais importantes para proteger o salário e o poder de compra das famílias brasileiras”.
Ainda segundo o presidente, todas as medidas necessárias foram tomadas pelo governo para proteger a nova regra fiscal. “Seguiremos atentos à necessidade de novas medidas”, completou.
Em declaração direta à Galípolo, além de afirmar que ele está no cargo devido a uma relação de confiança, Lula garantiu que ele o economista será, “certamente, o mais importante presidente do Banco Central […] porque vai ser o presidente com mais autonomia que o Banco Central já teve”. “Você vai dar uma lição de como é que se governa o Banco Central com verdadeira autonomia”, disse Lula.