Lulu Praxedes é uma antiga conhecida da cena de festas e festivais de Brasília. DJ profissional desde 2014, se apresentou nas mais variadas festas da cidade (sobretudo aquelas voltadas para o público LGBT) e no Festival Bananada. No backstage, é sócia e produtora do festival Afete-se, que acontece na capital federal desde 2016 e tem como enfoque a diversidade. Nos últimos anos, no entanto, é sua voz autoral que vem falando mais alto, e Lulu vem apresentando ao público suas composições próprias. O próximo lançamento é Tempo Meu, que chega hoje às plataformas digitais.

“Tempo Meu” marca uma nova fase na trajetória da artista em que pretende lançar músicas só em português, diferentemente de seus primeiros trabalhos. “Primeiro, eu só conseguia compor em inglês. Acho que isso vinha de um bloqueio, de algum modo esconder as minhas palavras. Me via muito mais como produtora do que como cantora” – avalia. “Quando eu lancei meu último single, REC, em português, as coisas começaram a andar bem: teve uma repercussão bem legal na imprensa, tocou na rádio, saiu em alguns jornais maiores com a descrição ‘cantora’, e aquilo foi um baque pra mim”.

“A canção foi escrita após o término de um longo relacionamento e me traz muito uma sensação de liberdade e melancolia… Aquela coisa: ou transa, ou chora, mas com uma produção bem mais madura” – conta Lulu. “Eu experimentei colocar no papel e na canção toda a intensidade dos relacionamentos entre duas mulheres, e me senti muito livre pra compor. Saiu uma composição íntima, muito verdadeira. Não estou contando a história de ninguém, mas a minha mesmo”.

O clipe surgiu de uma conversa entre Lulu e Nana Yung, sua sócia no Festival Afete-se, que também tem uma produtora audiovisual, a Animars. “Nós começamos a pensar um roteiro, veio essa coisa de estrada, de seguir o meu caminho. Eu comentei com meu pai, que ama carros, e ele me indicou um amigo, Lipel, colecionador que tem esse Thunderbird que usamos no clipe. Um outro amigo meu cedeu a fazenda que usamos de locação, que tem essa pista de pouso. Assim, tudo foi se encaixando”.

A faixa é uma composição de Lulu, que também assina a produção e os vocais. A mix e a master ficam por conta de Cybass.

 

Ficha técnica

Clipe

Produção: magma e animars produções Roteiro: Lulu Praxedes Direção: Tawana ‘Nana’ Yung Assistente de Direção: Cristiano Yung Direção de Fotografia: Nana Yung e Cristiano Yung Operação de Câmera: Cristiano Yung Matheus Andrade Guilherme Kardel Tawana Yung Imagens aéreas: Guilherme Kardel Cristiano Yung Make: Camila Crocodilo Maquinária: Cascata Still: Bel Gandolfo Direção corporal: André Falleiros Produtora de Set: Sofia Benevides Produção executiva: Isabela Frami Edição e finalização: Cristiano Yung

Música

Produção Musical e composição: Lulu Praxedes Mix/Master: Cybass Sonorização: Cybass Assessoria de Imprensa: Ala Comunicação Realização: Animars e Magma