Maior evento de contabilidade da Bahia será realizado em novembro

Foto: Ulisses Dumas/ Divulgação

Pela primeira vez, a Convenção de Contabilidade da Bahia será on-line e gratuita

Com o tema “inovar, gerir e ser sustentável”, a XV Convenção de Contabilidade da Bahia, maior evento da classe contábil do estado, reunirá entre os dias 11 e 13 de novembro profissionais, empresários, professores e estudantes da área contábil para discutir problemas relacionados à profissão, sob a perspectiva da conjuntura política, econômica e social.

Em 2021, a convenção promove sua primeira edição on-line e gratuita devido à pandemia. O evento do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) busca soluções para o desenvolvimento sustentável do país, além de contribuir para o aprimoramento técnico e científico do profissional contábil.

O presidente do CRCBA, Antonio Carlos Ribeiro da Silva, convida os profissionais e estudantes das Ciências Contábeis a participarem da convenção. “Todos nós precisamos inovar, gerir e buscar práticas sustentáveis em nossas vidas e a pandemia tornou isso ainda mais claro para as organizações. O Conselho de Contabilidade da Bahia teve que se adaptar a esse cenário e migrou o seu programa de educação continuada para o modelo virtual. De março de 2020 até hoje, realizamos mais de 150 eventos de educação no formato on-line. A XV Convenção coroa a inovação desse grandioso encontro – evento técnico, científico, com muitos atrativos e acessível”.

Kau Mascarenhas, professor e escritor, ministrará a palestra magna no dia 11 de novembro, das 19h30 às 21h. Com o tema “Proatividade e conexões humanas: coragem de fazer escolhas e sustentar ações em tempos de crise”, a palestra será mediada pelo contador André Luís Barbosa, vice-presidente de Administração e Finanças do CRCBA.

A 15ª edição do evento pretende alcançar um número expressivo de profissionais de todo o Brasil e contará com painéis, cases, minicursos, fóruns, rodas de conversa, apresentação de trabalhos científicos, cursos, palestras e atividades culturais.

As inscrições podem ser realizadas por meio do site do evento https://convencao.crcba.org.br/.