A vacinação de cães e gatos contra a raiva segue acelerando em Feira de Santana. Desde o início da campanha, em 21 de agosto, foram imunizados 18.297 animais – do quantitativo, 12.225 cães e 6.072 gatos.

 

Nesta quarta-feira, 8, a vacinação segue no Limoeiro e Alecrim Miúdo a partir das 8h, promovida pela Prefeitura de Feira, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 

Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três meses de idade. Vale destacar que mesmo os pets vacinados ano passado, devem receber a aplicação novamente. Caso possua, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

 

“Eles devem ser transportados de maneira segura, para que não haja riscos aos funcionários ou transeuntes. Gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras e correntes”, orienta a médica veterinária e coordenadora do CCZ, Mirza Codeiro.

 

Aqueles que não puderem levar o pet, podem vaciná-lo na sede do CCZ, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. A unidade está localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, s/n, bairro Jussara.

 

O último caso de raiva animal foi registrado no município em 2017. A vacinação é a forma mais segura e eficaz para impedir a circulação do vírus.

 

Fonte: Secom