Linha de lançamento contempla sabonetes bioativos em barra, limpadores faciais de argila e sabonetes de limpeza energética, com ingredientes naturais diversificados.

A Dumato, empresa baiana de cosméticos 100% veganos e sustentáveis, acaba de lançar a sua loja online. A linha de lançamento contempla sabonetes bioativos em barra, limpadores faciais de argila e sabonetes de limpeza energética, que são inspirados nos banhos de ervas da nossa cultura afro-brasileira e indígena. Todos os produtos são feitos manualmente, à base de extratos botânicos, óleos essenciais e ingredientes naturais diversos, como: coco, aveia, tupinambor, calêndula, alecrim, dolomita, camomila, pedras de citrino, sal grosso, entre outros. Os produtos podem ser encontrados no site: www.eusoudumato.com e instagram @soudumato.

A marca chega se destacando no mercado baiano, adotando um modelo com cadeia sustentável e integrada do início ao fim, que envolve agricultura familiar, fabricação artesanal e cruelty free, embalagens biodegradáveis, reciclagem e logística reversa. Os produtos são indicados para todas as idades e há variações voltadas para diferentes áreas de tratamento, desde hidratação, brilho e regeneração da pele, até ação antisséptica, clareadora e cicatrizante. Além disso, os sabonetes energéticos combinam ativos com benefícios físicos e componentes com propriedades para proteger de más vibrações e recarregar as energias.

A Dumato foi idealizada pelo casal de empresários Alana Sales e Rogério Silva, motivados em promover o autocuidado ligado à natureza e o olhar para a beleza autêntica, trazendo referências à identidade afro-brasileira. “Nossa singularidade está no cuidado integral entre corpo, mente e alma, em nossas raízes baianas, que nos fizeram enxergar o banho como um ritual de autocuidado não só físico, mas também energético”, afirma Rogério. Já Alana, ressalta o propósito da marca em valorizar os diferentes tipos de beleza, “para nós, não existem regras ou padrões, existe apenas ser quem você é. Existe a aceitação e transmissão da sua essência para o externo.”