Os municípios de Cocos, Canavieiras, Sátiro Dias e Cândido Sales receberão ações do governo estadual após intervenção do deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB). Durante a semana, o parlamentar reuniu os prefeitos das quatro cidades com o governador Rui Costa (PT) e articulou a entrega de maquinários, de sistema de abastecimento de água, pavimentação de ruas, equipamentos de saúde e construção de escolas e praça. As agendas com os prefeitos começaram na última quarta-feira (15) e se estenderam até a quinta (16) em Salvador.

“Foram ações importantes que os prefeitos apresentaram para o governador e que foram prontamente atendidos. Essas iniciativas vão beneficiar as populações de diferentes municípios. Em Cocos, por exemplo, a audiência com Rui Costa selou o compromisso de resolver a situação do abastecimento de água e o Consórcio Interfederativo de Saúde da Bahia do Rio Corrente [Cisbarc] conseguiu um trator e uma patrol que vai servir a Bacia do Rio Corrente”, salienta Marcelinho, ao lado do prefeito Marcelo Souza (PL), após sair da audiência com o governador na quarta.

Também na quarta, o deputado do PSB participou de outras duas audiências com o chefe do Executivo estadual. Para Sátiro Dias, o governo baiano vai construir escola, pavimentar ruas com asfalto e entregar equipamentos para a saúde. “O prefeito Pedrito [PSB] tem a atuação pautada na responsabilidade do erário e tem o apoio do nosso mandato e do governo para que o município continue crescendo”, aponta Veiga.

Para Cândido Sales, o deputado conseguiu pavimentação asfáltica das ruas do município e equipamento de saúde, como uma máquina de Raio-X. Também foi liberado a construção de nova unidade escolar com complexo esportivo para sediar o Colégio Estadual Presidente Médici. E terá a pavimentação asfáltica de ruas da sede e dos distritos ‘Lagoa Grande’ e ‘Quaraçu’, que são cortados pela BA-630. O prefeito Maurilio Lemos (PSD) destaca ainda que o município vai ter pavimentação em paralelo das ruas do Bairro Primavera e a construção da Praça da Juventude, na sede.

“Cândido Sales também terá uma obra importante da Embasa, que é a extensão da adutora do Rio Pardo para a localidade da Estiva. Temos que seguir com a ajuda na administração, esse é um trabalho de todo parlamentar e vamos continuar com ações para melhorar, cada vez mais, a vida das pessoas”, aponta Marcelinho. Houve ainda uma audiência com Rui Costa, na quinta, onde o prefeito de Canavieiras, Clóvis Roberto Almeida, o popular Dr. Almeida (Pros), onde também foram liberadas obras e ações.

Ascom do deputado Marcelinho Veiga