Marcelinho Veiga destaca atuação de Pelegrino e defende nome do petista para o TCM

Foto: Divulgação

O deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) defende o nome do deputado federal licenciado, atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Nelson Pelegrino (PT-BA), para ocupar uma cadeira como conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). A defesa aconteceu nesta quarta-feira (25) durante ato político na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Tem uma vida pública ilibada, que alia a experiência como advogado ao conhecimento que tem da máquina pública. Tanto que já atuou em diversas Secretarias dos governos petistas aqui na Bahia. Pelegrino tem abertura e trânsito livre entre os pares. São características fundamentais para o posto de conselheiro do TCM”, descreve Marcelinho Veiga, atual segundo vice-presidente da Assembleia.

O deputado do PSB destaca a atuação do petista no Congresso Nacional na luta contra o impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) e nas votações de medidas fundamentais para o convívio, como as peças que possibilitaram a criação de políticas públicas de inclusão e de acesso à educação. “Sua formação em Direito também lhe aproxima e o torna um militante em diferentes áreas, como em Direitos Humanos e em sindicatos”, sintetiza Veiga

Ascom do deputado Marcelinho Veiga