A defesa por políticas públicas para incentivo à cultura foi uma das demandas defendidas pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (UB) durante a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, no município de Canápolis, oeste da Bahia. Em agenda política na região, no último domingo (5), Marcelinho reforçou a importância de fortalecer os eventos de tradição no interior do estado. Para o parlamentar, a festa envolve famílias inteiras da sede e da zona rural e atrai visitantes de todo o centro-oeste.

“É fundamental que os municípios reforcem a importância da tradição. Essa Festa do Divino é uma delas e vamos auxiliar para que ganhe ainda mais destaque na região e em todo o estado. Eventos como esse envolvem as comunidades e ajudam no desenvolvimento econômico, por isso precisamos de mais incentivos para qualificar a estrutura, as atrações e todo o suporte preciso para o desenvolvimento da tradicionalidade. É de suma importância que os eventos religiosos e profanos sejam valorizados ainda mais”, salienta Marcelinho.

O deputado estadual da base do pré-candidato ao governo ACM Neto (UB) participou dos festejos a convite do candidato a prefeito nas últimas eleições Charles Pereira (PP). Na festa, Marcelinho também dialogou com políticos do município vizinho de Wanderley, o vice-prefeito João Porto, e o vereador José Santos, popular ‘Zé Queixinho’. “É também um momento para rever lideranças comunitárias e amigos que nos acompanham durante esses quase quatro anos de mandato”, completa.

Ascom do deputado Marcelinho Veiga