Revitalização da Estação Ferroviária de Marcionílio é um desejo aguardado pela população | FOTO: Montagem do JC |

Jornal  da Chapada – A Estação Ferroviária de Marcionílio Souza está prestes a passar por um importante processo de revitalização. Na última terça-feira (6) uma ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Corró (PP), marcando o início das obras que vão restaurar e preservar esse monumento histórico da Chapada Diamantina. A iniciativa conta com o apoio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que cedeu o uso da estação para o município chapadeiro.

“A ferrovia para Marcionílio Souza vai muito além dos trilhos, que continuam em funcionamento até os dias de hoje. Os trens são simplesmente a existência de todos nós que aqui nascemos e nos criamos, lá atrás quando o município ainda se chamava ‘Tamburi’. Meu pai, Renatinho, assim como todos os ferroviários que conheço, foi um apaixonado pelas ferrovias e, certamente, estaria feliz com essa novidade”, conta Corró.

Considerada um dos maiores patrimônios da cidade e da região da Chapada Diamantina, a Estação Ferroviária é um símbolo de identidade e memória coletiva. A revitalização tem como objetivo garantir que o local esteja sempre bem cuidado e atraente, preservando sua importância cultural e valorizando a história ferroviária da região. Além de ser um ponto de parada obrigatório para quem viaja pela região chapadeira.