Depois de participar do Brazilian Camp, em São Francisco, nos Estados Unidos – onde ministrou um workshop sobre Ijexá e fez uma apresentação ao lado de Hermeto Pascoal – e de uma apresentação calorosa em BridgeportMargareth Menezes encerra sua passagem pelo país norte-americano com show no The Chapel (02/09) e participação no Brazilian Day (03/09), também em São Francisco. Em seguida, a cantora baiana aterrissa em Paris, onde participa de um show no Brasil Village (08/09) e será uma das estrelas da Lavagem de Madeleine (10/09).

No Brazilian Day San Francisco, Margareth é a convidada especial na homenagem às grandes damas do samba. Com o tema As Bambas do Samba, o maior evento brasileiro de São Francisco vai saudar sambistas que fizeram história, como Clara Nunes, Dona Nicinha, Beth Carvalho, Dona Zica, Jovelina Pérola Negra e Dona Ivone Lara.

Em Paris, Margareth Menezes, ao lado de Elba Ramalho, vai comandar a 16ª edição da Lavagem de Madeleine, de 05 a 10 de setembro. O maior evento brasileiro na Europa, idealizado pelo baiano Robertinho Chaves, faz uma homenagem às nossas festas populares. No dia 09 de setembro, o grande cortejo será comandado pelas grandes estrelas da música brasileira pelas ruas da capital francesa. No dia 08 de setembro, a cantora baiana se apresenta no Village Brasil, um espaço dedicado à cultura brasileira com roda de capoeira, dança, batucada e DJ.

Divulgação