Uma das maiores artistas da história da música brasileira, a cantora e compositora baiana Maria Bethânia é a homenageada da 19ª edição do Festival de Música Educadora FM. Nascida em Santo Amaro e com 75 anos recém-completados, ela se apresenta no Teatro Castro Alves, em Salvador, no dia 12 de dezembro, após a cerimônia de premiação do maior festival de música da Bahia. Bethânia cantará canções de seu último trabalho, ‘Noturno’, além dos grandes sucessos que marcaram sua carreira, e os fãs poderão acompanhar ao vivo pela Rádio Educadora FM e pela TVE para toda a Bahia.

Lançado em julho deste ano pela gravadora Biscoito Fino, o álbum ‘Noturno’ teve produção musical de Jorge Helder, produção artística de Ana Basbaum, direção musical e arranjos de Letieres Leite e direção geral de Kati Almeida Braga. No novo trabalho, a artista traz interpretações refinadas de músicas inéditas e o clássico Bar da noite, de Bidu Reis e Haroldo Barbosa. O álbum de 12 canções conta com a participação do cantor Xande de Pilares e tem composições de Adriana Calcanhoto e Tim Bernardes.

Este ano, o Festival bateu mais uma vez o próprio recorde no número de músicas inscritas totalizando 1.329 composições. Além disso, o Festival bateu recorde também de cidades participantes. No total, foram contabilizadas inscrições de 111 municípios, distribuídos pela Bahia e em seis outros estados brasileiros. Na Bahia, o número de cidades também foi superior à última edição, contabilizando 96. Este ano, o festival recebeu pela primeira vez uma inscrição internacional, de um baiano residente no Reino Unido.

O maior festival de composições inéditas da Bahia vai premiar músicos baianos com valores que variam entre R$ 1.000 e R$ 12.000, distribuídos nas categorias de melhor música com letra, melhor música instrumental, melhor intérprete de música com letra, melhor intérprete de música instrumental, melhor arranjo para música com letra, melhor arranjo para música instrumental e a música escolhida pelo público. Além disso, as 50 músicas selecionadas serão incorporadas à programação permanente da rádio.

Nas últimas edições, o Festival de Música Educadora FM homenageou Tom Zé, Elza Soares, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Mateus Aleluia que realizaram suas apresentações nas cerimônias de premiação.

Acompanhe a Educadora FM nas redes sociais:

facebook.com/educadorafmba

twitter.com/educadorafmba

instagram.com/educadorafmba

SERVIÇO:

Maria Bethânia na premiação do 19º Festival de Música Educadora FM

Quando: 12 de dezembro, às 19h

Onde: Educadora FM, TVE e redes sociais