247 – A Marinha do Brasil divulgou nota na noite desta segunda-feira (9) acerca da realização de um desfile de blindados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, prometido para esta terça-feira (10), dia em que o Congresso Nacional votará a PEC do voto impresso, principal bandeira de Jair Bolsonaro atualmente.

Ao longo do dia o evento teve uma grande repercussão negativa, com diversas avaliações de que esta seria uma tentativa de Bolsonaro de, junto com as Forças Armadas, demonstrar força e intimidar os deputados para que votassem a favor do voto impresso.

Segundo a Marinha, a “tanqueciata” e a votação da PEC não estão relacionadas. O desfile terá como objetivo entregar a Bolsonaro um convite para a “Operação Formosa”, um exercício militar. “Essa entrega simbólica foi planejada antes da agenda da votação da PEC no Plenário da Câmara dos Deputados, não possuindo relação com a mesma”, alega a instituição.

Participarão do comboio 150 viaturas, das quais 14 ficarão em exposição em frente ao prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios.

Fonte: Brasil 247