Os cinco pescadores que estavam desaparecidos há mais de 48 horas após um barco pesqueiro ficar à deriva na região de Ilhéus, no Sul do Estado, foram encontrados neste sábado a cerca de 40 km da cidade. Eles haviam zarpado de Canavieiras  na quinta-feira (18).

Através da Comando do 2º Distrito Naval, a Marinha informou que tomou conhecimento do desaparecimento dos pescadores por volta do meio dia da sexta-feira (19  do Comando do 2° Distrito Naval, o sumiço dos pescadores foi conhecido pela corporação por volta das 12 horas de sexta-feira (19) apesar do incidente ter acontecido na manhã do dia anterior segundo os tripulantes do barco resgatado.

Ainda segundo a Marinha, a embarcação estava “apoitada”  (amarrada a uma espécie de âncora) a 55 quilômetros da costa de Belmonte, quando o cabo se partiu. Os tripulantes tentaram dar a partida do motor, mas não conseguiram e a embarcação ficou à deriva.

Equipes da Marinha vinham trabalhando no caso desde a sexta-feira, com ajuda da comunidade náutica local e a participação da Corveta Caboclo,  que estava atracada no porto de Ilhéus. Os cinco pescadores foram levados a um hospital e passam bem.

Da Redação NB/ foto: Divulgação Marinha do Brasil