Por Redação – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 1º de janeiro, faleceu Adenir Silva, renomado massagista do Flamengo. Conhecido carinhosamente como Denir, ele travava uma batalha contra um câncer cerebral e estava hospitalizado desde 27 de dezembro, enfrentando complicações em seu estado de saúde.

Com uma trajetória de mais de 42 anos no clube, Denir testemunhou todas as conquistas nas décadas de 80 e 90, além de celebrar os títulos mais recentes. Sua participação incluiu 36 conquistas, destacando-se nas vitórias nas Libertadores de 1981, 2019 e 2022, no Mundial de Clubes e em diversas edições do Campeonato Brasileiro.

Em 2022, Denir recebeu o diagnóstico de um tumor. Após uma cirurgia para remoção, foi liberado para dar continuidade ao tratamento em casa. Mesmo durante esse período, não deixou de visitar o Flamengo, mantendo sua ligação com o clube.

Em abril de 2023, o massagista foi agraciado com uma placa do clube em reconhecimento aos anos de dedicação e serviços prestados. A homenagem ocorreu durante a partida entre Flamengo e Coritiba, realizada no Maracanã, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro.