Por Redação – Foto Lucas Figueiredo/CBF

Neymar está fora da Copa América de 2024, conforme afirmado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia no joelho esquerdo do jogador. A expectativa de retorno está programada para agosto.

Segundo Lasmar, a recuperação de Neymar será de aproximadamente nove meses. Dadas as circunstâncias atuais, não há possibilidade de acelerar o processo para um retorno antecipado. Portanto, o jogador está oficialmente fora da Copa América, programada para junho de 2024.

“É muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, disse o médico, em entrevista à Rádio 98fm, para completar.

“Precisamos ter paciência. Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento. É muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”.

No dia 17 de outubro, Neymar sofreu uma lesão que resultou na ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo durante uma partida contra o Uruguai, válida pelas eliminatórias da seleção brasileira. Desde então, ele vem passando por tratamento no Brasil.

Antes desse incidente, Neymar tinha disputado apenas cinco jogos pelo Al Hilal, seu clube atual, registrando duas assistências e um gol.