Por Redação – Foto Reprodução/Instagram

Lula ainda terá que aguardar por mais tempo para realizar viagens internacionais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está liberado para retornar para Brasília após realizar uma nova tomografia na cabeça na manhã desta quinta-feira (19), e não ser constatado nenhum hematoma, afirmam equipe médica que tratou o petista.A

“O exame está melhor até. O estado geral dele é bom, e a equipe médica o liberou para ir a Brasilia no dia de hoje. Ele deve ir mais tarde. A dra Ana [Helena Germoglio] vai acompanhá-lo em Brasília daqui para a frente nessas próximas semanas, onde vai fazer exames de controle”, contou o médico Roberto Kalil.

Ele afirmou ainda que “o hematoma [na cabeça] não existe mais” e foi feito apenas “um controle tomográfico após uma cirurgia desse porte […] mas, obviamente ele vai ter as atividades normais, porque a parte de cognição está perfeita, pode trabalhar. Basicamente, [a restrição] é exercício físico”, disse Kalil. Lula fará novos exames dentro de dez dias.

Na sagenda desta sexta-feira (20), Lula almoçara com seus ministros do governo na Granja do Torto, residência de campo da Presidência da República.

O presidente Lula reebeu alta do hospital no último domingo (15), e permaneceu na sua casa em São Paulo para aguardar a realização de novos exames nesta quinta.