Na sexta-feira (02/07), Melly e o produtor musical Manigga lançam a música Soul com o objetivo de construir uma identidade própria para o gênero musical R&B

Soul é sobre vivências de amor e medo, ritmadas com a potência do gênero norte-americano e as batidas da musicalidade baiana. É recomeço, é alma (tradução do inglês de soul). É a promessa de um R&B com B de Bahia.

A cantora, de apenas 19 anos, Melly (pronúncia: Mê-lí), que já acumula mais de 50 composições, e o produtor musical Manigga lançam nesta sexta-feira (02/07), o single Soul, em todas as plataformas de música. A produção audiovisual, dirigida pelo olhar de Edgar Azevedo, estreia no mesmo dia no canal do Youtube NomadStudio, produtora do maestro desta canção, Manigga. 

“Soul é uma composição a respeito de uma experiência pessoal sobre meu medo de me entregar total e sinceramente para alguém, apesar de todos os fatores e sentimentos envolvidos”, disse Melly. 

A parceria Melly & Manigga lançará também, ainda em julho, o EP Azul. Soul é apenas o início desta conexão que promete trazer ainda mais perspectiva para a “Nova Bahia”.

Soul marca a abertura de um novo ciclo para Manigga, agora como Produtor Musical. “É o primeiro trabalho que carrega o que tenho tentado traduzir em música, dessa vez sob uma lembrança do balanço do mar, que bebe Bahia através de elementos  e células do samba-reggae e da guitarra com influências tropicais caribenhas”, explica o produtor.

Construir uma nova identidade para o R&B, dessa vez com um toque de baianidade, é o objetivo de Melly e Manigga. Na música trazem todas as referências tradicionais do gênero, mas também do Ijexá, das percussões do Centro Histórico e do samba-reggae. É essa musicalidade baiana, que segundo Manigga produz os contornos sonoros do single e do EP Azul. Mas, acrescenta outros elementos como o 808 do trap no lugar dos surdos.

A música foi gravada no Estúdio A Lagoa Grande, por Paulinho Rocha e tem guitarra de Pedro Mota, da banda  B.A.G.U.M. A capa e a produção audiovisual contam com o olhar do fotógrafo Edgar Azevedo.

Faça o pré-save da música Soul aqui.

 

Sobre Melly, novo nome do R&B

Com 19 anos, a artista soteropolitana Melly já acumula mais de 50 composições escritas em português e em inglês. Se desenvolve musicalmente desde os 6 anos, quando começou a fazer aulas de piano, e hoje constrói um trabalho autoral baseado nos gêneros musicais Soul e RnB

Nas plataformas de streaming, Melly tem seis faixas já publicadas, a exemplo de (In)Verdade, que acumula mais de 50 mil visualizações no YouTube. Em 2021, a artista inicia uma nova fase para sua carreira e traz entre outras novidades o lançamento do seu primeiro EP, Azul.