Por Redação – Foto André Frutuôso/CAR

Nesta quarta-feira (8), o Extremo Sul inaugurou um novo espaço para a comercialização de produtos da agricultura familiar. O Governo do Estado entregou o Mercado Municipal de Vereda, com 16 boxes, visando proporcionar conforto e segurança tanto para os comerciantes quanto para os consumidores.

O novo mercado animou agricultores e agricultoras familiares como Ramsés Costa. “Eu tenho 43 anos morando em Vereda e eu nunca vi um mercado municipal como esse. Todas essas obras estão revolucionando o município de Vereda porque antes a gente tinha de ir para Medeiros Neto ou Teixeira de Freitas para vender os produtos, agora vamos permanecer aqui e será um progresso para mim e, acredito, que para toda a população”, destacou Ramsés, que é produtor artesanal de polpas de frutas como goiaba e acerola e que pretende ampliar o seu negócio com a venda de polpas de frutas na região.

Outro que está empolgado com o novo equipamento é o representante do Assentamento Hugo Chavez, Adelflor Figueiredo. A liderança espera ampliar as vendas de frutas, raízes e hortaliças a partir do mercado municipal. “Nós temos batata, banana, maracujá, aipim, feijão, cana… são várias culturas que vamos poder vender e aumentar a nossa renda no Assentamento”, completou Adelflor.

A construção do mercado municipal, na sede de Vereda, tem como principal objetivo o ordenamento da feira livre disponibilizando um equipamento que visa garantir a segurança, conforto e higiene dos produtos comercializados, beneficiando agricultores, comerciantes e a população de modo geral, contribuindo, assim, para a valorização e o desenvolvimento local.

Além do mercado municipal, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), entregou duas grades aradoras e um trator com implementos agrícolas para apoiar as atividades da agricultura familiar do município.