Damasco (Prensa Latina) As chamadas Forças Democráticas da Síria (SDF), que recebem armas e apoio político e financeiro do Pentágono, intensificaram suas campanhas para prender jovens para recrutá-los em suas fileiras, relataram ativistas.

Membros da referida milícia assaltaram várias casas na cidade de Raqa, capital da província nordestina de mesmo nome, onde detiveram várias pessoas e as levaram para seus acampamentos para receber treinamento sob o nome de serviço obrigatório, informaram as fontes citadas pela agência nacional SANA.

Da mesma forma, grupos armados das SDF assaltaram os bairros das cidades de Tabqa e al-Mahmoudli e cidades vizinhas, em busca de jovens em idade militar.

Antes dessas campanhas, essa formação armada ilegal impunha um toque de recolher total em meio à tensão e ao estado de raiva popular contra essas práticas.

A milícia SDF, de maioria curda, domina a maior parte da região al-Jazeera rica em petróleo da Síria e recebe armas, dinheiro e treinamento das forças de ocupação dos EUA.

As ações populares contra esse grupo estão aumentando devido à indignação popular decorrente de suas práticas criminosas contra os moradores e sua subserviência aos Estados Unidos, além do roubo de petróleo e colheitas sírias.