Por Redação – Foto Reprodução/Instagram

A modelo brasileira Luciana Curtis, de 47 anos, e sua família foram sequestrados e mantidos reféns em São Paulo. O caso aconteceu entre quarta (27) e quinta-feira (28).

A modelo, conhecida no circuito da moda internacional e casada com o fotógrafo Henrique Gendre há 22 anos, jantava com o marido e a filha, de 14, em um restaurante de comida japonesa na Lapa, zona oeste da capital paulista, quando foram abordados pelos sequestradores.

 

A família foi rendida e obrigada a entrar no próprio veículo. Eles foram levados até uma favela em Parada de Taipas, onde ficaram sob a mira de armas em um casebre, sendo coagidos a fazer transferências bancárias.

Eles foram liberados no início da manhã quando a polícia já investigava o caso. O cativeiro foi descoberto, mas estava vazio e ninguém foi preso.

Curtis já trabalhou para marcas como Revlon e L’Oreal e desfiles para Victoria’s Secret.
Ela já foi capa das principais revistas de moda como Marie Claire, Elle, Vogue e Forbes Brasil. A modelo coleciona ensaios fotográficos em grandes marcas de luxo internacionais em sua carreira.

Parente acionou a polícia

Na manhã da quinta-feira, a outra filha do casal, que ficou em casa, estranhou a ausência dos pais e da irmã que ainda não haviam chegado e avisou um tio.

Ele, então, decidiu chamar a Polícia Civil, e a Divisão Antissequestro (DAS) iniciou a investigação. Através do georreferenciamento do telefone celular, os agentes descobriram o local aproximado onde as vítimas estavam e foram até lá.

Antes que os policiais descobrissem o local do cativeiro, os criminosos liberaram o trio e fugiram. Após serem libertados, o trio pediu auxílio a funcionários municipais que passavam pela rua e foram acolhidos.

Luciana e a família passam bem, mas decidiram não emitir nenhum pronunciamento. Parentes afirmam que eles ainda estão muito abalados com a situação.

A 3ª Delegacia de Repressão à Extorsão com Restrição de Liberdade da Vítima tomou o depoimento das vítimas e busca identificar os criminosos com ajuda de imagens de câmeras de segurança.