A Secretaria da Educação do Estado realizou, neste domingo (10), visita técnica nas obras da nova escola que atenderá a comunidade escolar do distrito de Pedra Vermelha, em Monte Santo. Com a presença do secretário estadual Jerônimo Rodrigues, da prefeita Silvania Matos, autoridades locais e gestores escolares também foram visitados o colégio estadual do município e a Escola Família Agrícola.

“Estamos seguindo a recomendação do governador Rui Costa de estarmos presentes nas escolas dialogando com a comunidade escolar e os parceiros municipais. Pudemos vistoriar as obras do novo colégio, em Pedra Vermelha, e conversar com as comunidades escolares, destacando a importância do regime de colaboração para o desenvolvimento da educação”, destacou o secretário Jerônimo Rodrigues.

A diretora Guiomar Ester Teixeira, do Colégio Estadual de Pedra Vermelha, falou da importância da nova unidade escolar para a comunidade. “Esse empenho do Estado em trazer uma nova escola para os estudantes de Pedra Vermelha mostra a preocupação que estão tendo com a educação em todos os locais da Bahia. Com certeza, essa iniciativa, vai proporcionar uma melhoria na aprendizagem dos nossos estudantes.”

Para o gestor do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, Cristiano Oliveira, o encontro foi proveitoso e propiciou boas expectativas. “Conversamos sobre melhorias visando a qualidade de ensino e conforto para nossos estudantes. Percebemos que Governo do Estado busca conhecer as demandas e desafios das realidades de cada município, por isso, saímos do encontro muito gratos com a visita”.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado