Morreu na manhã desta sexta-feira(22), aos 92 anos de idade, o ex-governador da Bahia, Waldir Pires, que estava internado no Hospital da Bahia desde a noite passada por causa de uma pneumonia. A comunicação da morte foi feita pela direção do hospital.

Em nota oficial, o governador Rui Costa decretou luto oficial de 5 dias “A Bahia e o Brasil não perdem apenas um político. Waldir Pires era um exemplo de caráter e retidão, na vida pública e na vida privada. Dedicou boa parte de seus 91 anos à defesa da cidadania e à construção de um Brasil melhor. Esse legado serve de herança e inspiração para todos nós. Com temperança e coragem, bem ao seu estilo, levaremos adiante seus ideias. Meus sentimentos, em especial à família e aos amigos, e que Deus nos conforte a todos.” afirmou Rui Costa

Ainda não há detalhes sobre o sepultamento do político, um dos mais influentes da Bahia e figura de destaque nacional, com atuações no Congresso Nacional e um dos grandes líderes das oposições, marcando a sua trajetória com posições sempre firmes, inclusive nos tempos da ditadura militar, quando teve que se exilar na França.

Fonte: AgoraNaBahia