O município já tem 29 pacientes que se encontravam em observação diária e quatro casos que apresentaram sintomas semelhantes ao novo coronavírus foram descartados.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, da última segunda-feira (20), divulgou que o município já registrou o primeiro caso suspeito de Covid-19. O paciente, que não teve identidade revelada, encontra-se em isolamento domiciliar.

As equipes da vigilância epidemiológica de Morro do Chapéu redobraram o alerta sobre os cuidados de prevenção. A população local está sendo orientada a ficar em casa, se possível, e praticar medidas simples, como lavar bem as mãos e usar máscara ao sair.

Conforme informações, a equipe da vigilância sanitária segue com o trabalho de fiscalização do combate ao coronavírus, e visitou a zona rural e, nesta terça, atendeu denúncia de moradores. O município já tem 29 pacientes que se encontravam em observação diária e quatro casos que apresentaram sintomas semelhantes ao novo coronavírus foram descartados.

Jornal da Chapada