Por Redação – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de vencer o clássico Ba-Vi por 3 a 2 no último domingo (18), durante a 7ª rodada do Campeonato Baiano, o Vitória chega com confiança elevada para buscar uma melhoria em sua posição no Grupo A da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (21), às 19h, no Barradão onde mantém uma invencibilidade de 17 jogos, o Rubro-Negro enfrenta o Náutico, pela 4ª rodada da fase de grupos do Nordestão.

Atualmente, o Rubro-negro está na 5ª posição, fora da zona de classificação. Com quatro pontos em três jogos – um empate contra o Altos, uma vitória contra o ABC e uma derrota para a Juazeirense -, o Vitória está atrás dos líderes CRB e Botafogo-PB, ambos com sete pontos, do Sport, com seis, e do Ceará, com cinco. De acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, as equipes enfrentam adversários do outro grupo. Assim, o Leão ainda terá pela frente Itabaiana-SE, Bahia, Fortaleza e Treze-PB na busca por garantir sua vaga entre os oito times classificados para as quartas de final da competição.

Uma das principais atrações da partida é a possível estreia do meia Luan. Sendo a contratação mais comentada do Vitória para o ano de 2024, o jogador figura pela primeira vez na lista de relacionados e é esperado que atue alguns minutos durante o jogo. Por outro lado, o técnico Léo Condé sofre com a ausência de Iury Castilho, que se machucou durante o intervalo do Ba-Vi e está sob suspeita de lesão muscular. A tendência é que Mateus Gonçalves assuma sua posição. Além disso, o goleiro Lucas Arcanjo, o lateral-esquerdo Patric Calmon e o atacante Everaldo, todos lesionados, permanecem fora do time.