Por Redação – Foto Divulgação

O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 21 de março, às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, em Salvador. Esta reunião inaugural contará com a presença de Nésio Fernandes, ex-secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde; Ronald Ferreira dos Santos, Coordenador- Geral de Articulação da Secretaria Nacional de Participação Social e ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde; além de parlamentares e membros da direção nacional do movimento.

*O movimento: Mais SUS é Mais Brasil*

“Saúde pela Democracia + SUS é + Brasil” nasceu da necessidade de ampliar as discussões sobre investimentos no SUS e de promover uma saúde acessível para todos, enquanto se fortalece o estado democrático de direito. Através do diálogo, educação e ação coletiva, o movimento busca combater as desigualdades sociais e assegurar a dignidade de todas as pessoas.

Este movimento, inaugurado pela CTB, CONAM, UJS, UNEGRO, e UBM, visa criar uma frente ampla de forças políticas democráticas, unidas na luta comum em defesa do SUS.

Manifesto:

O manifesto “Saúde pela Democracia” destaca a saúde e a democracia como pilares de um novo projeto nacional de desenvolvimento, enfatizando a necessidade de um país mais inclusivo, democrático e soberano.

Site movimento na Bahia: www.saudepelademocracia.com