A programação será, como sempre, toda gratuita, e contará com shows, arrastão da Rural Elétrica, além de aulões de forró e aulas de sanfona e zabumba.

A quarta edição do ‘Festival de Forró da Chapada’, que tem sede em Mucugê, na Chapada Diamantina, já foi confirmada para os dias 9, 10 e 11 de outubro. O próprio idealizador e curador do evento, o sanfoneiro Targino Gondim, usou suas redes sociais para convocar turistas e moradores da região para o festival no segundo semestre.

“Festival de Forró da Chapada 2020. Confirmado! Dias 9, 10, 11 de outubro vamos comemorar mais um aniversário meu em Mucugê, Chapada Diamantina!”, escreveu Targino em sua página oficial no Instagram. A programação, segundo a mesma postagem, será toda gratuita, contará com shows, arrastão da Rural Elétrica, aulões de forró e aulas de sanfona e zabumba.

Ainda não há o detalhamento das atrações que participarão do festival, mas se seguir a linha das edições anteriores não vai faltar animação e apresentações para não deixar ninguém parado. É uma excelente oportunidade para se divertir e conhecer as maravilhas da região e ainda curtir um bom forró no clima delicioso da histórica cidade de Mucugê.

Veja como foi um dos dias de shows em 2019

Já passaram pelo palco do festival, além do próprio Targino, Mariana Aydar, Mestrinho, Geraldo Azevedo, Carlos Pita, Nádia Maia, Kátia Cylene e o vocalista da banda Falamansa, Tato, Vinny Brasil, Claudinho do Acordeon, Pecebes Rabelo, Estakazero, Genilval Lacerda, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Renato Borghetti dentre tantos outros talentos.

Targino Gondim é o idealizador e curador do ‘Festival de Forró da Chapada’. Além da programação musical, o evento dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem. Eles vão divulgar seus trabalhos para um público mais específico e seleto, formador de opinião, provenientes de diferentes localidades do Brasil.

Sobre Mucugê
A histórica cidade de Mucugê está a 450 quilômetros de Salvador. Tem clima ameno e é rodeada por montanhas e com vários pontos turísticos para serem visitados, como o cemitério Bizantino, o Museu Vivo do Garimpo, Museu Histórico de Mucugê, além das trilhas e belíssimas cachoeiras. O clima nesta época do ano varia entre 12 e 24 graus. É bom ir se programando, reservar hospedagem e contratar um guia para as caminhadas. Após as trilhas é show de forró até a madrugada.

Jornal da Chapada

Targino Godim e Saulo

Rural Elétrica

Publicação de Targino Gondim confirmando o evento

Leia também