Por Redação – Foto Instituto Fernando Filgueiras

 

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite desta quarta-feira (25), no bairro de Águas Claras, em Salvador.  Ela foi atacada com mais de 30 facadas dentro de casa, por volta das 22h, e está internada em estado grave no Hospital Eládio Lasserre. O companheiro dela também está hospitalizado sob custódia policial após ser baleado por populares.

De acordo com testemunhas, o homem estava com o filho de dois anos no colo enquanto esfaqueava a mulher. No momento do ataque, dois netos do casal, gêmeos recém-nascidos, estavam no imóvel, mas nenhuma das crianças foi ferida.

Ainda segundo relatos, o suspeito trancou a casa para dificultar o socorro trancou a casa para dificultar o socorro a vitima, mas os vizinhos ouviram os gritos e arrombaram o portão. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem ferido com dois tiros – um na perna e outro nas nádegas – que teriam sido disparados por desconhecidos durante sua tentativa de fuga.

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi está investigando o caso como tentativa de feminicídio. O suspeito segue custodiado na mesma unidade hospitalar onde a vítima está internada.