A cidade de Ubaitaba recebeu com alegria a notícia de que já em 2018 o IFBA Campus Avançado Ubaitaba receberá recursos para sua ampliação da ordem de R$ 1 milhão e 400 mil podendo assim começar a construir sua sede própria às margens da BR 101.

A notícia foi dada pelo Deputado Estadual Sandro Regis (DEM) que visitou Ubaitaba neste domingo, 12, e anunciou que o recurso para construção do 1º módulo do campus já estará disponível.

No projeto completo, a unidade do IFBA dispõe de mais módulos (refeitório, auditório, ginásio de esportes, etc.), dependendo de mais recursos, mas esse primeiro pavilhão já contempla 10 salas de aula, banheiros e almoxarifado e poderá atender cerca de 400 alunos por turno.

A Prefeita Suka e o Diretor Geral do IFBA Ubaitaba Dr. Esaú estiveram recepcionando o Deputado Estadual e agradeceram o empenho na liberação do recurso, junto ao Ministro de Educação Mendonça Filho (DEM), já que esta ampliação do campus é uma antiga luta da gestão do IFBA para possibilitar a oferta de mais cursos e com maior infraestrutura para atender também as regiões circunvizinhas , e este projeto foi abraçado pela atual prefeita que não tem medido esforços na busca dessas melhorias.

Esse campus além de ser um grande avanço para o município na área educacional, ainda representa um incremento na economia do município que ganhará com vinda de funcionários, alunos e com empregos para a construção dos prédios, além de Ubaitaba se consolidar como um polo regional de educação técnica e superior com uma instituição federal. (Ascom/Ubaitaba)