Com as flexibilizações realizadas após o avanço da vacinação em Salvador, o Museu Eugênio Teixeira Leal, localizado no Pelourinho, contará com uma programação cultural gratuita e bastante diversificada no mês de novembro.

Além das exposições de longa duração, com moedas, medalhas e condecorações nacionais e estrangeiras, a instituição, que em 2021 completa 37 anos de história, também está recebendo a exposição “Detalhes do Feito à Mão, a poesia do fazer”, desenvolvida pela designer baiana Luciana Galeão. Já na “Peça do Mês”, uma homenagem a Guimarães Rosa e ao homem nordestino está sendo apresentada, com a exibição de medalhas que retratam a luta no sertão nordestino.

Dentre os eventos presenciais programados, no dia 16, às 9h30, o Museu realizará a exibição o filme “Como treinar seu Dragão” durante o projeto “Moral da História”; Entre os dias 18 e 21 de novembro, a instituição fará parte da Flipelô e realizará exibições de vídeos sobre a vida e obra de Graciliano Ramos, que é o escritor homenageado da feira literária, em 2021; Já no dia 26, às 9h30, acontecerá o projeto Cineclube do Eugênio com a exibição do documentário “ÔRÍ”.

Encerrando a programação do mês virtualmente, no dia 30 de novembro, será realizada a 8ª edição do seminário sobre educação patrimonial. Com o tema Patrimônio Material e Turismo, o evento acontecerá através de uma live no canal da instituição no youtube (youtube.com/museueugenioteixeiraleal).

Contatos:

Site: https://www.museueugenioteixeiraleal.org | Instagram: @museueugenio
Endereço: Rua do Açouguinho, 01 – Pelourinho. Salvador, Ba.
Tels: 3321.8023 / 33231.9551
E-mail: marketing@museueugenioteixeiraleal.org