Com o tema “Patrimônio Material e Turismo”, o Museu Eugênio Teixeira Leal realizará no dia 30 de novembro, às 17h, a VIII Edição do Seminário sobre Educação Patrimonial. O evento que vai acontecer no canal do youtube da instituição (www.youtube.com/museueugenioteixeiraleal), contará com as participações da Me. em Arquitetura e Urbanismo (UFSC), Maria Inés Travieso, da Dra. em Educação (UNICAMP)Margarita Barretto.

Durante o encontro será discutido sobre o impacto que a pandemia, causada pela Covid-19, trouxe ao cenário cultural, comprometendo diretamente os setores do turismo e da cultura em diversos países, principalmente no Brasil. “É necessário repensar sobre o futuro dos museus e do turismo cultural nesse novo cenário pós-pandemia, repleto de incertezas e novos desafios”, declara a museóloga e diretora do museu, Eliene Bina.

Sobre o Seminário

Entre as variadas atividades culturais e educativas desenvolvidas pelo Museu Eugênio Teixeira Leal, o Seminário sobre Educação Patrimonial teve a sua primeira edição realizada em 2014, surgindo com o objetivo de reforçar a importância da conservação dos bens culturais para a preservação da memória brasileira.

SERVIÇO

VIII Edição do Seminário sobre Educação Patrimonial – Patrimônio Material e Turismo

Quando: 30 de novembro de 2021 às 17h

Onde: www.youtube.com/museueugenioteixeiraleal

Quanto: Gratuito