Música Instrumental do Festival Tempero no Forte ocupará os palcos do Projeto Tamar e do Coreto da Vila de Praia do Forte

Foto: Divulgação

Ao todo serão dois dias de shows instrumentais gratuitos com atrações locais e nacional

O destino turístico de Praia do Forte vai ser embalado pela trilha sonora do Música Instrumental com Tempero, nos dias 26 e 27 de novembro, ecoando sonoridades como Jazz, blues, rock, clássico, música instrumental brasileira e internacional, por todos os lados, de forma gratuita e acessível, durante o primeiro fim de semana do 15º Festival Tempero no Forte, levando boa música para o Litoral Norte baiano. A abertura da programação será na Praça do Coreto da Vila, dia 26, sexta-feira, com a apresentação de Franklin Araújo, às 19h30. No show, o artista, que trabalha na banda da cantora Claudia Leite, com passagens e trabalhos com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Davi Moraes e outros mais, assegura músicas genuinamente brasileiras, que vão de Ivan Lins até Vinícius de Moraes. O show terá a participação de seus dois filhos Lyn, na escaleta, e Heitor Araújo, na guitarra. Depois, às 21h, é a vez da Live 7 trazer seu estilo sofisticado de eletropopmusic. Outra atração imperdível é a Orquestra Sinfônica Metropolitana de Mata de São João, às 20h30, no palco do Projeto Tamar.

No sábado, dia 27, às 19h, a noite começa com a tradicional Charanga de Metais de Mata de São João, que desfilará do pórtico do festival, seguindo por toda à Vila, em clima de alegria e animação. Logo depois, a pedida é curtir o show da dupla de jovens baianos, a flautista Morgana Moreno e o violonista Marcelo Rosário, finalista da 6ª edição do Prêmio Profissionais da Música, que se apresenta às 19h30, no Palco da Praça do Coreto. Ainda no Coreto, às 21h, a banda Os Suspeitos levará para o público um repertório de clássicos do blues e do rock, de forma instrumental.

No Projeto Tamar, mais duas apresentações. Laurent Rivermales Jazz Trio, formado pelo baterista francês Laurent e os baianos Nino Bezerra, no contrabaixo e o pianista Isaías Rabello, às 20h. Durante o show a banda interpretará músicas autorais e grandes standards de Jazz. No encerramento, a atração nacional, o guitarrista autodidata paulistano Marcinho Eiras, às 21h. Eiras, que já fez parte da banda Rádio Táxi, do Sexteto do Jô e da Banda do Domingão, mostrará sua técnica, o “Two Handed Tapping”, um solo com duas guitarras simultaneamente.

Cumprindo os protocolos de segurança e distanciamento exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como o uso de máscaras e álcool em gel, o Tempero no Forte acontece de 25 de novembro a 5 de dezembro, sendo uma realização do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura, com patrocínio do Banco do Nordeste, Ticket, Coca Cola, e o apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, Prefeitura de Mata de São João, Turisforte, Sebrae, Senac, CLN/Invepar, Venturoli e Eisenbahn e organização e produção da 2D Projetos Culturais. Mais informações podem ser acessadas no site www.temperonoforte.com.br ou no Instagram @temperonoforte