Música Instrumental será trilha sonora do Festival Tempero Bahia e já tem atrações confirmadas

Foto: Carolina Pereira/ Divulgação

Shows instrumentais acontecerão nos dias 28 e 29 de agosto, de forma gratuita, no Centro de Convenções de Salvador

A Música Instrumental será destaque no Festival Tempero Bahia, na etapa cultural do Projeto. Em 2021, acontecerá de forma segura e gratuita – nos dias 28 e 29 de agosto, das 12h às 22h, com doações de 1kg de alimento, no Centro de Convenções Salvador – em formato ‘Drive In’ com Lounges, onde as pessoas poderão sair dos carros, dentro de suas vagas. As atrações musicais se apresentarão a bordo de um pranchão elétrico, seguindo todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A atração principal do evento já confirmada, faz parte do projeto B.A.S. (Brazil Afro Symphonic), um trabalho musical que interpreta um repertório mundialmente conhecido de músicas clássicas e eruditas à sonoridade inconfundível da percussão do Olodum, interpretadas por jovens instrumentistas do projeto social, tendo como solista Armandinho Macêdo, sob direção musical, arranjos e teclado do Maestro Yacoce Simões.

Incentivando o segmento instrumental de Salvador, o Festival confirma também as bandas Terra Brasilis, Skanibais Ska Orquestra, Kaverna Instrumental, Live 7 e Dadá do Trambone, que prometem um verdadeiro show de estilos musicais como o chorinho, o samba, o blues, o jazz, o eletropop music, ska jamaicano e reggae, rock instrumental nacional e internacional e a música instrumental brasileira, para todos os gostos, ao ar livre, em plena Orla de Salvador. Nestes dois dias, o público poderá contar com deliciosas comidinhas de restaurantes e microempreendedores da “comida de rua” de Salvador, apimentando ainda mais o entretenimento.

O Tempero Bahia faz parte da Etapa Salvador do Projeto Tempero no Forte, inscrito na Lei de Incentivo à Cultura. É uma realização do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, com patrocínio do Super Bompreço e Ticket, e apoios do Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador, Centro de Convenções Salvador, Sebrae Bahia, Senac e Bahiagás. Mais informações e novidades do festival pode ser conferido no site www.temperobahia.com.br