Por Jesus Souza – Foto Jesus Souza
A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (UB), falou na manhã desta quarta-feira (19), sobre seu primeiro ato como prefeita da cidade já no dia 1º de janeiro de 2025.
“O primeiro ato, sem dúvida, a partir do dia 1º, nós iremos fazer as modificações necessárias, com certeza reduzindo o custo, enxugando a máquina para que a gente possa de fato dar um choque de gestão e ter recurso e a capacidade de investimento que a população tanto espera, que é a entrega de bons serviços públicos e, sobretudo, fazer com que a cidade de Lauro de Freitas volte a crescer e volte a ter, sobretudo, a dignidade e o respeito que esse povo tanto espera. Porque quando você chega em vários lugares do Brasil, as pessoas acabam falando muito mal da nossa cidade e me dói ouvir em outros lugares as pessoas falarem que aqui é mais buraco de Freitas do que Lauro de Freitas”, disse Débora.
Débora também disse que seu vice-prefeito, Mateus Reis (UB), assumirá uma secretaria no governo mas não revelou qual pasta.
“O nosso vice será um dos secretários”, afirmou a gestora.
Débora se reuniu ontem, terça-feira (18), com os vereadores da atual legislatura e com seu secretário da Fazenda, Ricardo Góis, para falar de reforma administrativa.
“Eu estou vereadora até dia 31 de dezembro. Estive lá junto com o secretário Ricardo Góis, o próximo secretário da Secretaria da Fazenda, para ele explicar, inclusive, as reformas que nós precisamos fazer, inclusive para enxugar a máquina, reduzindo a quantidade de secretarias, reduzindo alguns cargos, onde nós vamos também, no dia 1º, fazer alguns decretos que são necessários para que a gente possa dar o choque de gestão que essa cidade tanto sonha que precisa ter”, declarou a prefeita diplomada, Débora Regis.