Por Redação – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

Na súmula do jogo entre Vitória e São Paulo, realizado no último domingo (5), no Barradão, o árbitro Ramon Abatti Abel registrou a invasão do zagueiro Wagner Leonardo, que resultou em sua expulsão aos seis minutos da partida. O confronto foi válido pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No intervalo da partida, Wagner Leonardo retornou ao campo e, em entrevista ao Premiere, criticou a arbitragem. O jogador recebeu um cartão vermelho depois de um lance em que acertou o atacante Calleri no rosto. A falta não foi inicialmente assinalada pelo árbitro, sendo revisada pelo VAR após solicitação.

“Não estou aqui para criar polêmica. Estou para dizer a minha chateação, insatisfação. A gente tem um trabalho lindo e longo pela frente. Por forças maiores a gente não consegue”, disse Wagner Leonardo, após tentativas de Osvaldo, do Vitória, e Luciano, do São Paulo, de conter o zagueiro.

Na súmula, Ramon Abatti Abel mencionou que não conseguiu ouvir o que o zagueiro disse durante o jogo, apenas tomando conhecimento das declarações pela imprensa posteriormente.

“Após o término do primeiro tempo de jogo, informo que o jogador sr. Wagner Leonardo Calvelo de Souza, nº 4 da equipe do Esporte Clube Vitória, adentrou aos arredores do campo de jogo e foi em direção a zona de entrevista. Ressalto ainda que o mesmo já havia sido expulso aos 6 minutos do primeiro tempo. Cabe salientar que a equipe de arbitragem encontrava-se no campo de jogo e não foi possível escutar o que o mesmo falou”, relatou o árbitro.