Por Sandra Mercês – Foto Sandra Mercês
Na manhã desta quinta-feira (07), em conversa com a imprensa antes do desfile de 7 de Setembro, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse não “estar de olhos fechados” em relação a segurança do estado, mesmo em meio à sensação de violência que se instalou principalmente na capital com ações de facções criminosas em disputa territorial. O chefe do executivo estadual destacou que apesar dos desafios enfrentados, os índices de segurança pública apresentam melhorias em relação ao ano anterior.
Jerônimo lembrou da situação de terror vivida pelos moradores no bairro da Federação, nesta semana: “Não estamos de olhos fechados. Nossa Polícia Militar e Civil já se antecipou. Vocês viram o ato segunda-feira na Federação, de pronto, no sábado e domingo a nossa inteligência já sabia, tanto é que vocês dos meios de comunicação estava transmitindo o ato e a PM chegou”, afirmou o governador.
Jerônimo afirmou que segue acontecendo operações reforçando o policiamento em outros municípios baianos. “Nossa recomendação é buscar todos os reféns e até os criminoso, para com inteligência buscar onde está origem (da ação criminosa). Estamos firmes. Nossa fala é uma fala máxima de segurança e estamos tendo uma parceria com a Polícia Federal. Nossa agenda permanente e as operações que a gente faz não é só em Salvador. Nós reduzimos, se vocês observarem os dados dos observatórios gerais de violência, estamos com números melhores que anteriores”, concluiu o governador