Por Sandra Mercês – Foto Notícias da Bahia
Na tarde desta terça-feira (18), o vereador Claudio Tinoco (UB) falou sobre as críticas da oposição ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 04/24, de autoria do Executivo municipal. O projeto prevê alterações na estrutura organizacional da Prefeitura de Salvador, incluindo a criação, extinção e reorganização de funções e unidades administrativas, para modernizar e otimizar os serviços públicos.
“Críticas, elas sempre surgiram da oposição a qualquer projeto, iniciativa do Executivo. Oposição é esse o papel mesmo. É fazer críticas, é rejeitar, porque se estivessem sentados na cadeira de prefeito seria uma situação”, afirmou o vereador.
Tinoco disse que muitas das críticas são infundadas e motivadas por questões políticas e partidárias. “Agora, muitas das críticas não têm fundamento algum e são apenas posições de contrariedade pela origem, pela origem política, pela origem partidária e não pelo mérito, não pela discussão mais profunda do efeito que tem um projeto de lei tão importante que é um projeto de lei complementar que reestrutura a prefeitura de Salvador”, explicou.
O parlamentar falou ainda sobre a criação de uma nova secretaria no âmbito da reestruturação. “Criando inclusive uma secretaria muito importante de administração comunitária, dando ainda mais condições de fortalecimento à relação direta com o cidadão de Salvador”, concluiu.