Inauguração do ponto de coleta será no dia 3 de novembro

Maior campanha contra a fome da América Latina, o Natal Sem Fome, realização da Ação da Cidadania, contará com a Casa Pia de São Joaquim como um dos postos de arrecadação de doações em Salvador em 2021. A inauguração do ponto de coleta será às 9h30 do dia 3 de novembro (quarta-feira), data em que se celebra o nascimento do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, fundador da campanha.

Na ocasião, estarão presentes, além da provedora da instituição, Maria Amélia Tourinho; o Diretor Geral da Casa Pia, João Gomes; e Raimundo Bandeira, representante regional do Ação da Cidadania. Juntos, assinarão o termo de parceria entre as partes.

“A essência da Casa Pia está no cerne de ações sociais e de filantropia como a do Natal Sem Fome. Nossa localização estratégica possibilitará que a população da Cidade Baixa, do entorno da Península de Itapagipe e do Subúrbio Ferroviário, possa colaborar ainda mais”, destaca João Gomes, Diretor Geral da instituição.

Natal Sem Fome é uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil, iniciada em 1994. Estima-se que mais de 30 milhões de brasileiros já tenham sido alcançados em todo o país. A ideia é que até o final da campanha, no dia 23 de dezembro, a Casa Pia ainda receba duas edições de um Drive Thru solidário. As doações de alimentos não perecíveis poderão ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 16h.