Por Redação – Foto Reprodução

 

A Capitania dos Portos confirmou na noite desta segunda-feira (16) a morte de quatro tripulantes do navio de carga Concórdia, que naufragou nas proximidades da Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, no domingo (15). A embarcação transportava alimentos e materiais de construção para Fernando de Noronha. Um tripulante segue desaparecido, e as buscas continuam.

Dos nove tripulantes a bordo no momento do acidente, quatro foram resgatados com vida pelo Navio Rebocador de Alto Mar Cormoran e estão em bom estado de saúde. Os sobreviventes são Edvaldo Baracho da Silva, Marcelo Cláudio da Conceição Freitas, Mozart Gomes da Fonseca e Valcei Gomes da Costa. A identidade dos mortos e do tripulante desaparecido não foi divulgada até o momento.

Os corpos de dois tripulantes foram encontrados por pescadores na tarde de segunda-feira.

Os sobreviventes foram levados pelo Cormoran até Goiana, em Pernambuco, e receberam atendimento médico da equipe da Marinha. De acordo com o médico Rafael Rayol, que atendeu os resgatados, todos estavam estáveis, sem fraturas, mas abalados emocionalmente. Após o atendimento inicial, os sobreviventes serão transferidos para Recife, onde continuarão recebendo suporte médico e psicológico.