Brasília, 3 de abril (Prensa Latina) O astro do futebol brasileiro Neymar Jr., 28 anos, doará um milhão de dólares para combater a pandemia do vírus SARS-CoV-2 neste país, onde até o momento já registrou 299 mortes, segundo A televisão do SBT divulgou hoje.
Segundo a emissora de televisão, parte do dinheiro será destinada ao Fundo das Nações Unidas para a Infância e outra ao fundo de solidariedade, dirigido pelo apresentador Luciano Huck.

O programa de televisão também anunciou que a estrela do esporte não queria que a ação fosse revelada. ‘Nunca revelamos o que o atleta está fazendo’, disse o consultor do jogador de futebol.

Neymar Jr. e Huck, juntamente com o cantor Thiaguinho, o surfista Gabriel Medina, o ator Rafael Zulu e o jogador de vôlei Bruninho arrecadaram mais de US $ 280.000 para ajudar as comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Embora os campeonatos de quase todas as disciplinas atléticas do mundo não tenham data de retorno devido à pandemia, os atletas continuam com firmeza as sessões de treinamento para não perder a forma durante a quarentena.

Adaptações de práticas, que foram feitas anteriormente em academias e academias, por exemplo, estão sendo o método favorito dos jogadores em casa.

O atacante do clube Paris Saint-Germain passa seu período de isolamento em casa no Brasil, onde tenta manter sua condição física.