Por Eduardo Tito – Foto Valter Pontes/SECOM
Nesta quinta-feira (8), prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), participou da abertura do XXV Congresso Nacional do Ministério Público, que esta sendo realizado no Centro de Convenções de Salvador. Com o tema “MP e resolutividade na era das tecnologias 5.0”, o evento reúne membros dos MP de todo o Brasil para tratar de temas relativos à atuação do órgão.
Bruno falou da harmonia entre os poderes tencionadas pelo ex-presidente da república, Jair Bolsonaro.
“Veja, aqui na Bahia mesmo com as divergências políticas por sermos de partidos opostos, nós sempre mantivemos a melhor relação do ponto de vista institucional com as outras esferas de poder estadual e federal em especial com os outros poderes da República. Então temos uma melhor relação com o Poder Judiciário, inclusive ano passado realizamos aqui um grande congresso da magistratura do Brasil, uma excelente relação com os órgãos de controlo. Esse ano já realizamos aqui em parceria também com o nosso apoio o grande encontro dos Tribunais de Contas do Brasil. E agora chegou a vez do Congresso do Ministério Público”, comentou o chefe do executivo da capital.
O prefeito Bruno Reis também falou da importância do equipamento como o Centro de Convenções para realização de grandes eventos na capital baiana.
“Hoje estão aqui mais de três mil promotores e procuradores de justiça de todo o Brasil, que só estão podendo vir a Salvador para esse encontro porque a Prefeitura, no passado, tomou a decisão acertada de construir esses centros de convenções. Se nós não tivéssemos construído esses centros de convenções, não teríamos eventos como esse, como vamos ter semana que vem para mais quatro mil médicos no Congresso de Urologia. Um evento como esse, sem soma de dúvidas, promove a nossa cidade no Brasil, no mundo”.
“Todo mundo que vem a Salvador, graças a Deus, sai falando bem da cidade, do cuidado da zeladoria que nós estamos mantendo e da transformação que ela viveu nos últimos anos, seja nos seus pontos turísticos, seja nos seus trechos de orla, seja no seu patrimônio arquitetônico com diversos equipamentos do Centro Histórico que nós requalificamos e implantamos novos, como Museu do Carnaval, Cidade da Música, e essa semana reabrimos em parceria com a MAFRO, o MUNCAB, Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira. Então além de ter uma cidade bonita com belezas naturais, com rica gastronomia, com um povo diferente, com o jeito que só o baiano tem, também hoje temos equipamentos culturais que fazem com que a cidade nossa se torne mais atrativa. Então eu sei que é um encontro para discutir o Ministério Público, para discutir a importância do Ministério Público como fiscal da lei, mas também muitos promotores, procuradores vão poder conhecer os encantos que só a nossa cidade tem”, concluiu o prefeito Bruno Reis.