Inaugurada hoje, 31 de maio, a Maternidade Maria da Conceição de Jesus, na Avenida Afrânio Peixoto, em Coutos, será atendida pelo Grupo LemosPassos, referência nacional na produção de refeições coletivas, incluindo a alimentação para o setor hospitalar.

“A estimativa é de que a produção chegue a 38.500 refeições mensais, entre desjejuns, almoços, lanches, jantares e ceias, quando a unidade estiver funcionando em sua capacidade máxima. E, para essa operação, contaremos com uma equipe de 45 pessoas envolvidas no preparo e distribuição das refeições destinadas a pacientes, acompanhantes e servidores”, revela Eliêde Lopes, gerente geral de operações da LemosPassos.

A maternidade pública estadual está equipada com salas para partos normais e cesáreos, leitos de UTI, leitos de semi-UTI e uma banheira para partos humanizados. A nutricionista Rosália Figueiredo, responsável técnica para atendimento ao local, explica que a alimentação hospitalar é planejada de forma a atender a cada paciente individualmente, considerando suas condições clínicas. “O acompanhamento nutricional e a refeição adequada contribuem para a evolução clínica do paciente em recuperação”, acrescenta Rosália.

A LemosPassos atende hospitais na Bahia e também em Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Além do segmento hospitalar, a empresa também é a responsável pela gestão de cozinhas em indústrias, hospitais e escolas.