Contratada pelo Grupo A Tarde e divulgada nesta quarta-feira, 24, o candidato do PT ao governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, aparece pela primeira vez na liderança da corrida eleitoral. 

Os números mostram Jerônimo Rodrigues com 38%, com uma oscilação de 0,2 ponto em relação à última pesquisa e um crescimento de 5,4 pontos desde o primeiro levantamento. Em segundo, está ACM Neto (União Brasil) com 35,6%. Uma queda de 3,2 pontos em relação ao último levantamento e 4,1 de retração desde o início da série.

João Roma começou com 10,5%, subiu para 13,2% e agora tem 14,7%, acumulando um crescimento de 4,2 pontos nas intenções de voto.

A nova rodada da pesquisa AtlasIntel mostra que a associação entre os candidatos ao governo e à presidência pode ser decisiva na escolha do eleitor.

Isso explica tanto o crescimento de Jerônimo, candidato de Lula (PT), quanto de João Roma, representante de Bolsonaro (PL) na eleição estadual. Na Bahia, Lula lidera com 62,4%, com leve variação de 1,5 para menos em relação à última pesquisa.

Bolsonaro tem 28,4% no estado, crescimento de 3,1, atribuído ao pagamento do auxílio e a melhora do cenário econômico.