Por Sandra Mercês – Foto Sandra Mercês

Projeto de Lei do executivo estadual que reajusta o ICMS foi aprovado na noite desta terça na ALBA

O vice-governador Geraldo Junior (MDB), falou sobre a aprovação Projeto de Lei do governo da Bahia que reajusta o ICMS do estado em 1,5%, pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em sessão extraordinária realizada na noite desta terça-feira (07).

“São ações de compensação do processo para que não prejudique as ações do governo. Nós temos ações de governo que precisam serem mantidas o pessoal, a folha do pessoal, a folha dos nossos servidores terceirizados, pagamentos das obrigações com a educação, com a saúde, mantendo o equilíbrio das contas do governo do Estado”, defendeu Geraldo.

Participando da entrega de 67 ambulâncias para prefeituras do estado da Bahia, o vice-governador também comentou as criticas do setor empresarial que defendem que o aumento do ICMS pode atrapalhar o desenvolvimento e os negócios no Estado.

“O governador Jerônimo Rodrigues faz questão de deixar claro que essas ações e a nossa expectativa é que ela não tenha ou não reverbere no preço final, no preço do consumidor. Os estudos foram feitos pela Secretaria da Fazenda, pelos técnicos especialistas da Secretaria da Fazenda. E esse é o nosso intuito, manter o equilíbrio das contas”, comentou.