Novo site de notícias traz olhar propositivo para o jornalismo

Idealizado e editado pela jornalista baiana Carol Campos, o Nidde Digital tem foco no chamado “jornalismo de soluções”, uma das tendências da imprensa internacional

Com a proposta de fazer um jornalismo focado em notícias que impactam positivamente a vida das pessoas, a jornalista baiana Carol Campos lança, no mês de novembro, o site Nidde Digital (www.niddedigital.com). Instagram @siteniddedigital

O site de notícias vai tratar de temas como educação, sustentabilidade, ciência, saúde, inovação e inclusão. “Acredito que esses temas são os pilares para construção de uma sociedade mais equitativa e consciente”, afirma Carol Campos. “Vamos priorizar a informação que traz solução para os problemas sociais ao invés de apenas focar em denúncias”, explica a fundadora e editora do site.

O novo veículo digital tem como missão disseminar informação de qualidade e dar visibilidade a projetos, ações e iniciativas que sejam fonte de inspiração e tragam exemplos e soluções em diversos segmentos na Bahia, no Brasil e no mundo.

“A criação de um veículo digital com esse perfil diferenciado era um projeto antigo que ganhou força e forma em meio à pandemia”, afirma Carol Campos.  “As noites e os fins de semana de confinamento durante a quarentena foram extremamente produtivos, dediquei meu tempo livre para conceber o projeto do site e também para fazer dezenas de cursos e conferências on-line. Foi o meu lazer”, revela a jornalista.

“O Nidde Digital vai noticiar pautas que nem sempre têm espaço na mídia tradicional, geralmente, pautada pelas hard news e pelas notícias do cotidiano”, afirma.

A cereja do bolo será a coluna Fora da Curva, que trará entrevistas exclusivas com nomes de destaque nas mais variadas áreas para falar sobre temas de relevância.

Na editoria Mundo 5.0, o destaque é para a inovação (o mundo tecnológico e digital, startups, robótica, inteligência artificial), não como uma mera realidade distópica, mas como uma ferramenta a serviço dos avanços sociais, aliada do bem estar e da qualidade de vida das pessoas.

O site também contará com o Nidde Indica, um espaço para dicas especiais, selecionadas com muito critério, que podem ser indicações de programas culturais, gastronômicos, viagens, dentre muitas outras.

Sobre a linha editorial do site, focada em notícias propositivas e inspiradoras, a jornalista declara: “Longe de querer ser alienante, acredito que o jornalismo necessita também de uma agenda positiva capaz de impactar a vida das pessoas, com conteúdos que sejam fonte de inspiração e tragam soluções e boas notícias. O ser humano também precisa disso”.

“Minha meta é editar um site antenado com as principais tendências globais e com o desafio de promover uma leitura comprometida com o bem estar social e a construção de um mundo mais sustentável”, conclui.

Referência na área de assessoria de imprensa, em Salvador, a jornalista Carol Campos, fundadora e editora-chefe do Nidde Digital, dirige há quase 20 anos empresa de comunicação que leva seu nome e presta serviço de assessoria, produção de conteúdo e consultoria em comunicação para instituições e eventos nos mais variados segmentos.